A "diferença" na sociedade

março 04, 2018



Há certas coisas na sociedade que me inquietam e uma delas é o impacto da "diferença".
Hoje em dia entramos num sitio e somos automaticamente avaliados por aquilo que vestimos; pela forma como nos maquilhamos; por aquilo que bebemos; até mesmo pela forma como nos rimos.
As pessoas guiam-se por rótulos, estereótipos implementados na sociedade que vão passando de geração em geração. Mas felizmente há quem ainda possua as suas próprias ideias e opiniões.
É tão mais fácil fechar a porta a uma pessoa para não ter o trabalho de conhecer a essência da mesma.
É tão mais fácil deixar que a primeira impressão guie o destino da relação. Mas e se a primeira impressão não vai de encontro à essência da pessoa? E se a primeira impressão foi péssima porque a pessoa estava a ter um mau dia? Existem tantos "E se...", mas verdade é que hoje em dia isso não importa porque a primeira impressão irá (ou não) despoletar a vontade de voltar a encontrar a pessoa.
A verdade é que existe um padrão enraizado na sociedade. Padrão este que tem que ser cumprido porque a sociedade não está preparada para aceitar o que é caracterizado como "diferente".
Sorte daqueles que sonham alto, que se permitem a si mesmo mergulhar na profundidade do seu pensamento e deixar que flutue à superfície aquilo que são. Mal daqueles a quem a sociedade cortou as asas e prendeu os pés ao chão.


PS: Este texto foi simplesmente um pensamento partilhado convosco. Não será algo que irá ser frequente no meu blog, pois serei fiel ao conteúdo que partilhei desde o inicio. 

You Might Also Like

11 comentários

  1. Este texto está recheado de verdades! Infelizmente não sei se algum dia será possível viver num mundo sem rótulos, mas torço para que isso aconteça :/
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho muito pouco provável que a situação mude mas torço pelo mesmo :)

      Beijinhos <3

      Eliminar
  2. Gostei bastante de te ler e concordo com tudo! A sociedade tende a ser demasiado "encaixotada" e quem não cabe dentro destas caixas, não consegue avançar em nada... é tão triste. Adorei o teu blog, já segui!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  3. Nós infelizmente ainda pecamos muito por julgar o próximo pela sua aparência e escolhas. É um pouco triste, eu acho.

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Contudo, acho que devemos dar sempre o benefício da dúvida à pessoa. Talvez uma segunda oportunidade mude a nossa visão sobre a pessoa :)

      Eliminar